quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oi gente, tudo bem?
Bom, Hoje vou falar sobre A culpa é das estrelas, um Romance do meu querido Autor John Green.  E quem não se apaixonou por Hazel e Gus, que não chorou com o livro e o filme? Eu chorei ri e me apaixonei muito.

“Alguns infinitos são maiores que outros…” A Culpa é das Estrelas.

Esse Livro contar a linda, triste, divertida, e apaixonante, História de Hazel Grace e Augustus que tem por volta de 17 anos, os dois tem câncer o da Hazel é terminal e ela anda com um carinho com oxigênio, e ela toma um remédio chamado “Falanxifor. E o Gus contínuo, Gus ele é meio “cyborg” ele só tem uma perna o câncer tirou uma das pernas dele, mas ele tem uma perna mecânica.  Bom tudo começa quando a Hazel começa a frequentar um grupo de apoio para crianças com câncer e tudo mais.
Lá ela vai conhecer o Augustus,  vão trocar muitas encaradas e acaba criando um clima entre eles. Eles se apresentam e então o surge uma pergunta para o Gus.

“– Talvez você queira falar de seus medos para o grupo.
– Meus medos?
– É.
– Eu tenho medo de ser esquecido.”

E quando a reunião do grupo acaba eles vão para fora e o Gus faz algumas perguntas e coloca um cigarro na boca, a Hazel fala que estragou a coisa toda que ele estava se saindo tão bem, e reclama de o quão é ruim não poder ter bons pulmões poder respirar. (Concordo com hazel, não gosto de cigarro). E ele explica que é só uma metáfora:

 É uma metáfora. Tipo: você coloca  a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço.

Gus convida a Hazel pra ver um filme, então eles vão a casa do Gus, (O Gus é um péssimo motorista, mas é por causa da perna mecânica). A casa do Gus é cheia de encorajamentos.

“O lar é onde fica o coração” (Pag. 31)


Eles tem um amigo chamado Isaac. O Isaac tem câncer nos olhos, ele só tem um olho, o outro é de vidro. E tem uma namorada, certo dia eles estavam se pegando e repetindo repetidas vezes “Sempre” que tipo eles sempre irão ficar juntos.

“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis” (Pag. 31).
  

Então o Gus e Hazel conseguem uma viagem para Orlando para conhecer o autor do livro “Uma Aflição Imperial” e o tal autor se chama Peter Van Houten, e eles vão para lá por que o livro não tem um final ele acaba no meio de uma frase, e eles irão atrás do autor pra saber qual o final o que acontece com os personagens principais do livro.
Peter van Houten, Perdeu a filha aos oito anos em um acidente de carro e virou Alcoólatra, (Que Triste)

Eles fazem uma visita ao Museu de Anne Frank Huis, e dão um lindo beijo e são aplaudidos, (Hum que romântico.)

"— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho.
 — Augustus — falei.
 — Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (Pág. 142)

Então eles voltam para casa, e acaba que acontece uma tragédia que é a morte do Gus (Chorei muito).
O Gus havia um elogio fúnebre, e no funeral dele, ela dita o tal elogio fúnebre, (Muito emocionante), depois disso ela vai para o carro e encontra com Pete Van Hauten, que te entrega uma carata que o próprio Gus fez antes de morrer.
O livro é muito bom, bom demais, emocionante, você vai chorar e vai rir também.

O câncer tem o lado ruim e o lado bom, o Lado bom é que podem amar, e o lado ruim é o câncer.

O Filme foi lançado em 5 de junho 2014, o filme foi bem fiel ao livro, só teve umas partes que foram tiradas, por exemplo a parte em que isaac tá no hospital por que foi tirar o outro olho, e ficou totalmente cego, mas o filme é do mesmo jeito do livro, então se você não leu o livro e nem viu o filme, leia e assista, são maravilhosos tanto o livro como o filme.
Algumas frases de: A Culpa é das Estrelas:
“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.” (Pág. 16)

“Meus melhores amigos eram meus pais. Meu terceiro melhor amigo era um escritor que nem sabia que eu existia.” (Pág. 19)

“O lar é onde fica o coração” (Pág. 31)

“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.” (Pág. 31)

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.” (Pág. 32)

"Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.” (Pág. 37)

“Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?” (Pág. 38)

“Todo salvamento é temporário.” (Pág. 60)

“Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.” (Pág. 61)

“-Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida.” (Pág. 63)

“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim

“Eu te amo no presente do indicativo.” (Pág. 243) 

- Di

8 comentários:

  1. Oi,
    Quando li A Culpa é das Estrelas ele ainda não tinha virado fenômeno. Ainda bem que comecei por ele porque eu simplesmente gosto muito desse livro e ODEIO todos os outros do John. Faz parte. :X
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu não gostei do livro,mais parabéns pelo lindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com seu gosto né! E muito obrigado, pode vir sempre que quiser.
      :)

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho um caso de amor e ódio por esse livro. Gostei muito dele, achei divertido, triste e bem bonito, mas (como em alguns livros do John Green) o final não me agradou. Nem é pelo o que aconteceu, só achei um pouco, fraco. Ele simplesmente falou "depois de tal coisa, aconteceu isso..." Mas enfim, é muito lindo! Recomendo para todo mundo :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi obrigada pelo comentário, pois é também recomendo muito a todos para lerem.

      Excluir
  4. Antes de ler o livro já tinha recebido um spoiler sobre o final mas mesmo assim entrei em uma ressaca literária depois dele. John Green acabou com meu coração. </3
    Mas o livro é lindo né? Acho que todo mundo precisa de uma dose de John Green um dia.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi pois é acho que todos deviam ler um livro do john pelo menos uma vez na vida.

      Excluir